sábado, 27 de agosto de 2011

• sandalias pesonalisada hivanas • Coite do noia • Al • vitorconfeccao.com.br, Casamentos, Aniversário

• sandalias pesonalisada hivanas • Coite do noia • Al • vitorconfeccao.com.br, Casamentos, Aniversário

sábado, 13 de agosto de 2011

Coelho gigante criado no Espírito Santo pode chegar a um metro

Coelho gigante criado no Espírito Santo pode chegar a um metro

Animais com até 7,5 kg são criados para o abate e reprodução.
Já minicoelhos de até 2 kg são procurados para companhia.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra

Fernandes com fêmea gigante com 6 meses e 7kg (Foto:Divulgação/LFernandes)

Com mais de 200 coelhos de espécies variadas, o aposentado Oscar José Fernandes, de 65 anos, está lançando moda no Espírito Santo. O ex-técnico em telecomunicações tem criações de coelhos há 40 anos, mas há pouco mais de um ano e meio começou a inovar: Fernandes vende coelhos gigantes de até 7,5 kg e quase um metro de comprimento e minicoelhos que não passam de 2 kg.

“Os coelhos gigantes são vendidos geralmente para reprodução, porque rendem muita carne e podem ir para o abate mais rapidamente, já que chegam a atingir 5 kg com 5 meses, por exemplo. Já os minicoelhos são muito procurados como animais de companhia, em vez de cachorros ou gatos. Eles são muito mansinhos e ótimos para viver em casa”, diz ao G1. Um filhote de minicoelho custa cerca de R$ 50. Já o custo do quilo da carne de coelho é de, em média, R$ 15.



Minicoelhos são procurados para serem companhia (Foto:Divulgação/LFernandes)

Fernandes afirma que não tem coragem de matar os bichinhos em seu criadouro, que funciona em sua casa, na cidade de Marataízes (ES). Sua criação de coelhos gigantes começou a partir de uma curiosidade. “Vi uma matéria sobre coelhos gigantes e comprei alguns em São Paulo. Desde então passei a investir na reprodução dos animais para vender. Já fiz até alguns cruzamentos entre coelhos médios e gigantes para criar espécies híbridas, que são muito procuradas”, afirma.

Os cruzamentos são feitos entre coelhos da mesma família. Para evitar, portanto, a consanguinidade, o aposentado conta que já encomendou novos coelhos gigantes vindos do Sul do país.